19 fevereiro, 2012

[:] Oficina: Para que serve a utopia? Corpo e emoção construindo novas realidades


Inscrições abertas a partir do dia 28/2, no Centro Cultural São Paulo.

Que inquietude é essa que nos faz querer reformar, reorganizar, renovar as coisas da nossa vida? A necessidade de mudar é constitutiva do ser humano saudável, que está vivendo em interação dinâmica com o seu mundo. Já nos disse Eduardo Galeano, "que a utopia serve para isso: para que nós não deixemos de caminhar". A utopia nos pede ação. Corporalidade. A emoção impulsiona e sustenta todas as nossas ações e tosa a cognição. E as ações são realizadas pelo corpo, que é o centro absoluto de toda a aprendizagem. A proposta desses encontros é mobilizar corpo e emoção, para potencializar nossa aptidão para gerar utopias, concretizar ideais e dialogar com um novo princípio de realidade.

(30 vagas) - Público: professores de todos os níveis de ensino formal e informal e interessados na temática. Inscrições: de 28/2 a 7/3, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 28/2 e enviar  
e-mail para professornocentro.ccsp@gmail.com - seleção: por ordem de recebimento da ficha de inscrição. A lista dos selecionados estará disponível nesta página a partir do dia 9/3 - período do workshop: dias 14 e 21/3, quartas, das 19h às 22h - Sala de Debates - informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa - tel. 3397-4036

Mais informações e ficha de inscrição: http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cursoseoficinas.asp

Projeto Professor no Centro
http://www.ccsplab.org/educativo/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=73

2 comentários:

Neto Mota disse...

Parabéns pelo blog... eu também acredito na educação como transformadora, e luto por uma educação de qualidade para todo afim de acentuar as desigualdades existente nesse país. gostaria de deixar meu blog para que possamos trocar ideias, enriquecer o nosso conhecimento e fortalecer a luta por um mundo melhor.

http://professormotaneto.blogspot.com/

Karina Guedes disse...

Hey Neto, seja bem vindo!!! O ideal desse espaço, é justamente essa troca. Quem bom nos descobrirmos!!! Vou passear pelo seu blog,já,já. Sinta-se a vontade para comentar e até mesmo nos enviar sugestões e compartilhar coisas. (Nosso e-mail: paulofreirar@gmail.com ). Estivemos um pouco parados no final do ano passado, por conta dos compromissos assumidos, mas neste ano estaremos retornando com o trabalho aqui. Um forte abraço.