16 outubro, 2008

[:] TIÃO ROCHA, UMA INSPIRAÇÃO

" Todo mundo pode mudar o mundo"

Depois de conhecermos o ganhador do prêmio Empreendedor Social 2007 : Tião Rocha através de uma excelente entrevista feita pela revista Caros Amigos no mês de agosto, foi inevitável aprender com seu projeto. Juntando o sentimento de indignação que vem tomando conta de nossos corações nos últimos meses, pois, temos feito alguns trabalhos de sociologia que nos permitiu ver bem de perto muito do que aprendemos na teoria, decidimos então colocar em prática a vontade de fazer a diferença.

Sendo Tião um seguidor de Paulo Freire a identificação foi imediata. Nós estudantes de cursos de Licenciatura, professores em formação percebemos que uma parte do grande problema da educação pública brasileira vem da má formação de professores. Pois nem todos que estão matriculados em cursos de licenciatura têm consciência de seu papel de agente transformador da sociedade. Sendo assim precisamos ajustar a base.

Com o apoio de amigos de classe criamos o PROJETO EDUCAR É CONTAGIANTE!
Esperamos através dele transformar a dura realidade da educação pública brasileira.
Todos que se interessam pela melhoria da educação estão convidados a participar. Por favor contribuam com idéias, textos, notícias... enfim com tudo de bom que pode ser compartilhado e utilizado para melhorar a formação de nossos professores. Precisamos concientizar para melhorar!

Conheça mais sobre Tião Rocha


Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=71497129

Nenhum comentário:

Postar um comentário

== ==