26 maio, 2015

[:] ECONTRO DE EDUCADORES DO PROJETO POPULAR

Sobre fortalecimentos e inspirações.

Participar do encontro com os Educadores (as) do Projeto Popular, foi muito intenso e inspirador. Um encontro de angústias, ideias e esperanças. Reflexões e conjunturas sobre o atual estado da nossa educação pública e a greve. Diálogos entrelaçados por sonhos e alianças, simbolizando e esperançando alternativas, caminhos, percursos.

É muito bom olhar para o lado e não se ver só, pois a caminhada é árdua, dura e longa. Queremos mudanças verdadeiras, concretas, que realmente reorganize a injusta geografia das coisas, para tal objetivo precisamos de organização e união. E foi justamente o senso de coletividade, que mais me chamou a atenção no grupo desde o início. A coletividade proporciona a sensação de segurança, que por sua vez é uma base forjadora de coragem, tão necessária nesse momento.

Acredito muito na vibração das pessoas, cada um vibra de um jeito. Algumas vibrações se encontram, outras não. Tal como as cores, algumas pessoas no provocam emoções positivas e outras negativas. Vejo que nesse nosso encontro de sábado houve uma total sintonia e harmonia entre ritmos e coloridos.  Vibramos juntos, combinando estratégias e alinhando posturas para alcançarmos alguns objetivos em comum. Dentre eles, uma educação pública de qualidade que empodere o cidadão, a cidadã e atenda as demandas de cada grupo social cruelmente excluído pela sociedade capitalista.

É difícil encontrar palavras para descrever tamanho contentamento e felicidade que senti nessa tarde de sábado. Talvez poderia resumir tudo em apenas uma: gratidão!

Com muito xêru!
Inté e Axé!

Karina Guedes



Nenhum comentário: