15 outubro, 2010

[:] DIA DO PROFESSOR !!!!

"Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver, naqueles cujos olhos, aprenderam a ver o mundo, pela magia da nossa palavra. O professor não morrerá jamais."

Rubem Alves

2 comentários:

  1. O professor somente ensinará certo e se imortalizará se der bons exemplos na vida. Se ele viver o Verdadeiro, o Belo e o Bem, mais do que teorizá-los, imprimirá sua sabedoria nos espíritos de seus estudantes. Mais do que imprimir a sabedoria em papéis, que tem prazo de validade e se decompõem com o passar do tempo, imprimir nos espíritos é sim se eternizar, pois estes são eternos e nunca morrerão. Isto só possível através dos bons exemplos.
    Por isso, ensinar é mais do que depositar conhecimentos na cabeça de estudantes, é sim ajuda-los a descobrirem-se a si mesmos, pois assim, descobriram o outro, a sociedade, o Universo e os deuses. Mas para isso é extremamente necessário ter uma vida exemplar. Eis o papel do professor!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo. O professor precisa muito mais SER humano)do que TER (diplomas) e acreditar em si para acreditar no outro. Conhecer a si mesmo para se permitir conhecer o outro. E acho que educação é isso uma eterna troca, de conhecimentos, saberes e descobertas.

    ResponderExcluir

== ==